Resenha Shampoo e Condicionador Sólido Zoca

Olá, pessu! Hoje quero compartilhar com vocês a minha resenha sobre o shampoo sólido e o condicionador sólido da marca Zoca. A marca me mandou esses 2 produtos e como eu nunca utilizei nenhum produto sólido para os cabelos resolvi compartilhar minha experiência com vocês. Então, vamos lá?

Sobre a Marca

Ela foi criada em 2020 e atualmente conta com 4 produtos em seu catálogo, condicionador sólido, shampoo sólido, hairfood (óleo para os cabelos) e manteiga capilar. Aliás, se você quiser conhecer o trabalho dessa marca vou deixar para vocês o Instagram dela: https://www.instagram.com/z.o.c.a

 

Sobre o Shampoo Sólido Zoca

De acordo com a marca, esse shampoo é produzido com ingredientes de origem natural. Sua fórmula promove a limpeza do couro cabeludo e dos fios sem ressecá-los. Através de bastante espuma, proporcionando brilho, maciez e um aroma refrescante.

A fórmula conta com hibisco, manteiga de karité, abacate e alegrim. Manteiga de Karité e Óleo de Abacate são poderosos na nutrição e reconstrução dos fios. O Hibisco e o Óleo Essencial de Alecrim estimulam o crescimento e combatem a queda de cabelo.

Ele é um produto vegano, não testado em animais e não utiliza água na sua composição. Além disso, é livre de parabenos, silicones, conservantes sintéticos, corantes sintéticos, sulfatos e fragrâncias sintéticas.

shampoo sólido zoca

Sobre o Condicionador Sólido Zoca

Segundo a marca esse condicionador sólido possui em sua composição ingredientes de origem natural. Aliás, ele é indicado para todos os tipos de cabelo e desembaraça sem pesar. Deixa macio, maleável, sem frizz e com um aroma refrescante.

condicionador zoca

Resenha Shampoo e Condicionar Sólido Zoca

Como mencionei acima essa foi a primeira vez que utilizei shampoo e condicionar sólido, confesso que eu imaginava que meu cabelo iria ficar completamente diferente de como realmente ficou.

Antes de usar eu pesquisei como utilizar produtos sólidos nos cabelos. Em muitos lugares dizia que o cabelo demorava para se “acostumar” e que o cabelo poderia ficar seco. Quando utilizei os produtos da Zoca já estava ciente que meu cabelo iria ficar mais armado, sem brilho e seco kkkk, mas me impressionei quando utilizei.

Meu cabelo ficou brilhoso, macio, cheiroso e mais bonito em comparação de quando eu uso shampoos convencionais. Eu tenho cabelos ondulados e muito frizz, meu cabelo ficou mais definido e senti que meu frizz diminuiu.

Fiquei realmente feliz e animada com esses dois produtos. Aliás, acredito que nunca utilizei nenhum produto tão bom quanto esses. Depois disso, me deparei com um post da marca mencionando que o shampoo sólido é “não-saponificado”, por isso, a adaptação deve ser imediata ou muito rápida.

 

Mais Sobre a Marca

Para saber mais sobre a marca Zoca, e saber se ela é realmente vegana, preparei algumas perguntas e dúvidas que eu tinha e enviei para eles. Rapidamente eles me responderam e eu tive mais confiança na marca. Confira abaixo as perguntas e a resposta da marca.

Obs: todas as respostas são responsabilidade da marca. 

A empresa testa em animais durante qualquer parte da produção?

NÃO

Ocorrem testes feitos por terceiros em seu nome, seus produtos, fórmulas ou matérias-primas?

NÃO

Comercializam seus produtos na China?

NÃO

* Faço essa pergunta, pois, se a marca comercializar seus produtos na China automaticamente ela deixa de ser uma marca 100% cruelty free e vegana. Visto que, cosméticos vendidos na China muitas vezes são, obrigatoriamente, testados em animais.

A empresa fabrica seus próprios produtos ou terceiriza a fabricação de alguns deles?

TERCEIRIZA

Vocês podem assegurar que nenhum ingrediente/matéria-prima dos produtos da empresa são testados em animais em qualquer etapa da produção por seus fornecedores ou quem quer que seja?

SIM

Vocês possuem produtos veganos em seu catálogo? Se sim, quais são eles?

SIM. TODOS! Shampoo, condicionador, manteiga capilar, óleo antifrizz

Além disso, você pode me explicar o que significa o shampoo ser não-saponificado?

O shampoo saponificado passa pelo mesmo processo de um sabão, usando a junção da soda caustica com água para fazer a lixivia. A lixivia é a ação limpante do sabonete e do shampoonete, ou saponificados.
O não saponificado usa o SCI como ação limpante. O SCI é um surfactante derivado do coco. E o resultado da mistura do SCI com os óleos e manteigas vegetais é o não saponificado que possui o pH equivalente ao pH do couro cabeludo.
Por isso, faz a transição dos convencionais para os naturais ser quase inexistente.

* Fiz essa pergunta, pois, a marca menciona que o shampoo sólido é não-saponificado. Fiquei curiosa para saber o motivo. Aliás, vou deixar um post da marca abaixo que explica um pouco mais sobre essa diferença:

Cuidados – Shampoo e Condicionar Sólido

Eu já utilizei sabonetes de corpo com composição mais natural e alguns simplesmente derretem kkk. Por isso, com o shampoo e condicionar sólido eu já tive um cuidado extra. Após utilizar eles no banho, eu seco e guardo eles no armário, fora do box do banheiro.

Se deixar ele pegando umidade ele vai derreter e terá pouca durabilidade. Dessa forma, se atente nesse detalhe caso você vá utilizar produtos em barra. Isso vale também para sabonetes.

Conclusão

Então, é isso. Já estou ansiosa para testar mais produtos dessa marca, acredito que sejam muito bons também. Você já utilizou shampoo e condicionador sólido? Conta-me aqui nos comentários. Além disso, já conhecia essa marca?

Espero que tenham gostado desse post. Se inscreva aqui no Blog para não perder nenhum post. Também se Inscreva no meu canal do YouTube, lá tem vídeos toda semana. Um bjo! E até o próximo post.

 

 

One thought to “Resenha Shampoo e Condicionador Sólido Zoca”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *