PORQUE A MAQUIAGEM NÃO FIXA NA PELE

PORQUE A MAQUIAGEM NÃO FIXA NA PELE?

Olá! Pessu. Tudo bem com vocês? O post de hoje é sobre um dúvida muito comum na maquiagem. Hoje eu vou te falar alguns motivos pelo qual a sua maquiagem não fixa na pele. Então, vamos lá?

 

Porque a maquiagem não fixa na pele?

Existem muitos motivos para que isso ocorra. Alguns deles são:

 

  • Você não está limpando a sua pele diariamente. A limpeza da pele ajuda a remover as sujeirinhas que estão na pele, ajuda a limpar os poros e deixa a sua pele pronta para receber os produtos. Sem a limpeza a sua pele vai ficar com os poros sujos, dificultando assim a fixação da maquiagem.

 

  • Você não está hidratando a sua pele diariamente. Se você não hidrata a sua pele, a sua pele vai querer sugar a água de outros produtos. Isso vai fazer com que sua maquiagem não dure. Quando aplicamos base sem a hidratação, a pele suga a água da base e isso interfere na fixação da mesma, ocasionando também o craquelamento da base.

 

  • Você está usando a base errada. Use bases que sejam próprias para o seu tipo de pele. Se você tem pele oleosa, utilize bases matte. Pele seca, prefira bases hidratantes. Peles normais e mistas podem usar os dois tipos de base.

 

  • Falta de esfoliação da pele. Se você não esfolia sua pele semanalmente, ela fica com células mortas e isso também interfere na fixação da base.

 

  • Falta de selar a base com o pó. O pó também ajuda na fixação da base. Não usar pó pode interferir na fixação da maquiagem.




maquiagem não fixa na pele

 

 

Então, esse foram alguns dos motivos pelo qual a sua maquiagem não fixa na pele. Você também pode gostar MAQUIAGEM ESTOURADA NO FLASH.  e COMO DISFARÇAR OLHEIRAS RAPIDAMENTE

Me siga no Instagram para mais dicas de maquiagem: https://www.instagram.com/andriellysuzani/

Você também pode gostar: INSPIRAÇÕES DE MAQUIAGEM COM OLHO PRETOComo Camuflar Manchas do Rosto – Melasma

 

 

One thought to “PORQUE A MAQUIAGEM NÃO FIXA NA PELE?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *