Páscoa Vegana – Ceia Vegana de Páscoa

Páscoa Vegana – Ceia Vegana de Páscoa

Olá, pessu. Tudo bem com vocês? Hoje teremos um post bem diferente aqui no blog. Nesse post quero compartilhar com vocês uma sugestão de ceia vegana de páscoa. Essa é a primeira páscoa que não comerei nada de origem animal, e estou super animada.

Recententemente, eu e meu noivo, começamos a optar por uma dieta ovolacto-vegetariana, isto é, dieta sem carne, mas com ovos e leite. Contudo, estamos caminhando para o veganismo. Dessa forma, estamos optando, ao máximo, comidas veganas.

Seguir uma dieta vegana não é tarefa fácil, mas estamos gostando de conhecer novos sabores e amando fazer novas receitas. Por isso, hoje quero compartilhar com vocês a receita vegana que fiz para comemorar a páscoa. Espero que gostem!

 

Bife Vegano com Batatas para a Ceia Vegana de Páscoa

Para fazer essa receita adaptei uma receita que encontrei na Internet. Na receita continha bife de origem animal e nessa utilizaremos bife de soja. Além disso, mudei alguns ingredientes e fiz uma cozinha intuitiva kkkkkk. Você também pode mudar a receita aí na sua casa.

É importante destacar que não sou cozinheira e tenho pouco conhecimento nesse assunto. Quis compartilhar essa receita para poder ajudar quem está procurando ideias de receitas veganas para fazer na páscoa. Dito isso, não fique chateado, ou chateado, se a sua receita não der certo. Ok? KKK

Ingredientes que usei:

  • 6 Batatas
  • 3 Tomates
  • 1 Cebola
  • 6 Bifes de Soja
  • Sal
  • Páprica
  • Alho
  • Salsinha
  • Cebolinha

Como fiz: 

Comecei cozinhando, em uma panela as batatas com um pouco de sal. Enquanto cozinhava as batatas eu fui preparando os ingredientes. Cortei o tomate e a cebola em rodelas. Temperei e hidratei o bife de soja com páprica e sal. Também cortei a salsinha e a cebolinha.

Quando as batatas estavam cozidas, não muito moles, eu coloquei em um refratário um pouco de azeite de oliva, os bifes, as cebolas, alho, salsinha e cebolinha, batatas e o tomate, nessa ordem. Levei ao forno por aproximadamente 45 minutos.

Para acompanhar eu preparei um arroz super simples, apenas com sal e alguns temperos.

 

Pudim de Chia Vegano

Para a sobremesa fiz um pudim de chia com maracujá. Essa é uma receita muito popular na Internet, tem de muitos sabores, e receitas diferentes. Na minha opinião, essa é a sobremesa vegana mais fácil e prática que já fiz aqui na minha casa.

Ingredientes que usei:

  • 1 copo de Leite vegetal
  • 4 Colheres de Chia
  • 1 Maracujá
  • Açúcar a gosto

Como fiz:

Misturei o copo de leite vegetal com a chia e deixei na geladeira em média 30 minutos. Quando tiver chegado na metade do tempo, 15 minutos, é importante mexer essa mistura novamente para hidratar bem a chia, e ficar com a consistência de pudim em toda a mistura.

Essa misturinha vai ficar com uma consistência de pudim. Depois é só misturar o açúcar no leite e colocar o maracujá para fazer a montagem. Para você entender as duas receitas eu gravei um vídeo mostrando como eu fiz passo a passo essa ceia de páscoa vegana. Confira logo abaixo:

 

Conclusão:

Então, é isso. Espero que tenham gostado dessa receita para a ceia vegana de páscoa. Se você já fez ou vai fazer essa receita me conta nos comentários. Me siga no Instagram, lá eu compartilho dicas de maquiagem: https://www.instagram.com/andriellysuzani. 

Aliás, veja também: 5 Hábitos Sustentáveis para Você Começar Hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *