parte do olho na maquiagem

Partes do Olho na Maquiagem – Blog da Andrielly

Partes do Olho na Maquiagem

parte do olho na maquiagem
Olá! Pessu. Hoje trago para vocês as partes do olho na maquiagem. Normalmente escutamos os nomes como côncavo, pálpebra móvel, pálpebra fixa… então hoje eu resolvi criar um guia para você identificar cada parte do olho. Além disso, quero compartilhar com vocês como maquiar cada local. Vamos lá?

Partes do olho na maquiagem

Abaixo você encontra o guia que criei para você identificar sem erro as partes do olho. Espero que gostem!

Como Maquiar Cada Parte do Olho

Abaixo você confere o passo a passo de uma maquiagem simples. Além disso, separei algumas dicas de maquiagem que você pode seguir para facilitar o processo.

Partes do olho na maquiagemCréditos da Imagem: Klart

Ponto de iluminação na sobrancelha

Não leve a sombra escura até as sobrancelhas. Use nessa região uma sombra clarinha opaca ou cintilante.

 

Côncavo

Côncavo é uma das partes mais complicadas para se identificar. Mas basta apalpar os olhos, com eles fechados, e quando sentir o ossinho a cima da pálpebra, você achou o côncavo. Nesse local use sombras marrons para dar profundidade no olhar.

 

Pálpebra fixa

Aqui você pode subir um pouco com a sombra que usou no côncavo, ou fazer degrade com uma cor mais clara. Por exemplo, se você usou um marrom no côncavo, aplique um marrom mais claro na pálpebra fixa, mas não chegue até o ponto de iluminação da sobrancelha.

Canto interno

Nessa área você pode aplicar uma cor clara, como bege, branco ou dourado. Aliás, você também pode usar uma cor colorida se você quiser uma maquiagem mais criativa. A cor pode ser fosca ou brilhante.

Pálpebra móvel

Nesse local você pode usar a cor que quiser, cor nude ou cor colorida. Use a criatividade.

Linha d’água

Contorno interno dos olhos, usa-se lápis preto ou nude, mas também você pode usar lápis colorido, como azul, verde, prata, dourado. Fica a sua escolha.

 

Canto externo

Aqui aposte em cores mais escuras, como preto e marrom. Nesse cantinho é bom você passar uma cor mais escura do que foi usada na pálpebra móvel.

 

Linha dos cílios inferiores

Nesse local você pode descer um pouco com o lápis que usou na linha d’água e esfumar com uma sombra da mesma cor.

 

Pálpebra inferior

Nesse local você pode descer com a sombra que usou na linha dos cílios inferiores.

Conclusão

Então, é isso! Essas foram as minhas dicas de como maquiar cada parte do olho e como identificar cada um desses locais. Aliás, se você gostou dessas dicas você também pode gostar do post: Porque Usar Gelo Antes da Maquiagem e também do meu Instagram: https://www.instagram.com/andriellysuzani

One thought to “Partes do Olho na Maquiagem – Blog da Andrielly”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *