o que é tom e subtom de pele

O Que É Tom e Subtom de Pele

Olá, pessu. Tudo bem com vocês? No post de hoje trago um assunto que é essencial na maquiagem. Hoje vou te falar o que é tom e subtom de pele. Então, vamos lá?

 

O QUE É TOM E SUBTOM DE PELE

 

Primeiramente quero explicar o porquê é essencial entender sobre esse assunto.

Porque Devo Entender Sobre Tom e Subtom de Pele?

O que muita gente não sabe é que a nossa pele, e também as bases faciais, possuem tons e subtons. Isso quer dizer que nossa pele apresenta uma tonalidade de fundo e uma intensidade diferente. Saber diferenciar cada tom e subtom de pele, vai te auxiliar na escolha da base.

Usar uma base de tom e subtom diferente que sua pele pode prejudicar a sua produção. O mais indicado é que tanto o tom como o subtom da sua base seja o mesmo da sua pele. Além disso, existem cores que irão harmonizar mais com subtons quentes, frios ou neutros.

 

Qual a Diferença Entre Tom e Subtom?

Subtom – é a cor de fundo da pele que pode ser tanto rosado como avermelhado ou amarelado. O subtom também pode ser chamado de neutro, frio e quente.

Tom –  é a altura do tom que a pele possui, ou seja, se é clara média ou escura.

 

tom e subtom de pele

"<yoastmark

 

Como Descobrir o Subtom da Pele

Um jeito fácil de descobrir o subtom da sua pele é analisando a cor da veia do seu braço. Caso a veia seja esverdeada seu subtom provavelmente será quente. Se for azul, será frio. No entanto, se ela contar com veias azuis e verdes, seu subtom será neutro.

 

Quais Cores Combinam Comigo?

Quer saber quais cores irão harmonizar com a sua pele? Então, eu indico para vocês o e-book “Domine a Arte de Combinar as Cores na Maquiagem” que além de te ensinar isso, vai te ensinar a melhor forma de combinar as cores na maquiagem de maneira fácil, prática e sem erro.

Aliás, você ainda ganha de presente o famoso Círculo Cromático que é a ferramenta mais usada para combinar as cores da maquiagem. Então, acesse o link e confira: e-book

circulo cromatico para maquiagem

 

 

Conclusão:

Quando você descobre qual é seu subtom e tom da pele fica muito mais fácil escolher não só a base facial como também as sombras e os batons da nossa make. Espero que você tenha gostado desse post. Me siga no meu Instagram para mais dicas de make. https://instagram.com/andriellysuzani

 

3 thoughts to “O Que É Tom e Subtom de Pele”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *