qual base escolher

Guia das Bases – Qual Base Comprar

Guia das Bases – Qual Base Comprar

qual base escolher

Olá, Pessu! Hoje trago para vocês um guia de bases explicando qual base comprar de acordo com o seu tipo de pele. Separei dicas e informações sobre as bases líquidas, cremosas e em pó. Além disso, falaremos sobre coberturas e acabamentos. Aproveite!

  • Verifique a cobertura da base, ela pode ser de baixa, média ou alta cobertura

  • Seu efeito também é importante. Ela pode ser de efeito hidratante ou matte

  • Por fim, para saber qual base comprar, considere seu tipo de pele, que pode ser seca, normal ou mista

 

Base Líquida – Qual Base Comprar

Essa base apresenta textura fluída. Normalmente apresenta efeito natural. Contudo, existem bases líquidas de alta, média e alta cobertura. Aliás, também é possível encontrar efeito matte ou hidratante. Ela pode ser aplicada com o pincel, esponjinha e até mesmo com os dedos.

Escolher a base líquida vai depender do acabamento e do efeito. Para peles secas, e maduras, o recomendado é uma base de média ou baixa cobertura, com efeito hidratante, para evitar linhas de expressão marcadas. Já para peles oleosas, e mistas, a melhor opção são as bases de efeito matte.

Peles jovens, e normais, podem apostar em todas as bases líquidas. Se você ama peles naturais, as bases líquidas de baixa e média cobertura são as melhores opções. No entanto, se você prefere uma make mais pesada, pode apostar em bases de alta cobertura.

Base Cremosa

Recomendada para peles jovens ou peles secas. Normalmente conta com uma textura mais densa e é perfeita para usar à noite, ou para uma maquiagem mais elaborada. Aliás, costuma ser de longa duração e ter uma absorção mais rápida. Pode ser aplicada com um pincel ou esponjinha.

Base em Pó

Perfeita para peles mistas ou oleosas, pois ajudam a “absorver” a oleosidade do rosto. Aliás, peles secas devem evitar essa base. Ela tem um efeito natural de fácil e rápida absorção. Pode ser aplicada com uma esponja de Pancake.

Lembre-se sempre: limpe e hidrate a sua pele antes da aplicação de uma base, seja líquida, cremosa ou em pó. E faça sempre a higienização das esponjas e pincéis para evitar o acúmulo de resíduos e garantir uma pele bonita e saudável.

 

Conclusão

Parece ser simples escolher uma boa base, mas existem vários aspectos a serem considerados antes da escolha. Acabamento, efeito e seu tipo de pele são alguns deles. Por fim, se você gostou desse post, ou se ele te ajudou na escolha, compartilhe com algum amigo ou amiga.

Me siga no Instagram para mais dicas de maquiagem: https://www.instagram.com/andriellysuzani Você também pode gostar: Tudo Sobre Como Usar Corretivo Então, é isso! Espero que tenham gostado. Um bjo e até o próximo post.

 

2 thoughts to “Guia das Bases – Qual Base Comprar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *