Água Termal e Água Micelar É a Mesma Coisa?

Olá, pessu. Tudo bem? Hoje vim falar sobre a diferença entre água termal e água micelar. Esses dois produtos são completamente diferentes, contudo, algumas pessoas não conhecem essas diferenças. Por isso, hoje vou te explicar tudo sobre esse assunto. Então, vamos lá?

 

 

Água Termal o Que É e Seus Benefícios

A água termal é uma água pura e sem cheiro, retirada de fontes subterrâneas naturais, sem acréscimos de substâncias em sua fórmula. É indicada para peles que apresentam rosáceas, coceiras, vermelhidões e outros tipos de sensibilidade.

Esse produto acalma, mantém a elasticidade, suaviza, hidrata e refresca. Contudo, existem muitas marcas que comercializam “águas termais” que não são águas termais, mas sim, águas dermatológicas. A maior diferença entre esses dois produtos é a composição.

Enquanto as águas termais são puras, as águas dermatológicas apresentam adição de substâncias em sua composição. Por isso, é importante verificar e pesquisar antes sobre o produto, para que você não adquira um diferente do que deseja.

 

Como Usar Água Termal:

A água termal pode ser utilizada no dia a dia, tanto de dia quanto à noite. Você pode utilizar antes do hidratante, para ajudar na hidratação da pele, e também durante e depois da maquiagem, para finalizar, nutrir e hidratar o rosto.

Além disso, é um ótimo produto para dias de sol, visto que, ele acalma e refresca a pele. Por fim, é ideal para ser usada após a depilação para acalmar a pele. A água termal conta com vários benefícios. Contudo, se você não tiver uma pele com sensibilidade você pode optar por águas dermatológicas.

As versões dermatológicas contam com ações que podem proporcionar mais benefícios para a pele. Entre elas temos ação anti-inflamatória, calmante, regenerativa, entre outros. Todos os tipos de pele podem ser beneficiadas com esses dois produtos.

Indicação de Produto – Água Thermal WNF

Existem poucas águas termais no mercado e infelizmente a maioria delas não são de marcas cruelty free, isto é, sem testes em animais. Por esse motivo, não vou indicar nenhuma água termal nesse post. Mas vou indicar uma água dermatológica.

A água dermatológica da WNF é cruelty free e vegana e conta com diferentes opções. É possível encontrar esse produto para oleosidade, circulação, relaxamento e inchaço. Essa água eu não testei, no entanto, apresenta ótimas avaliações.

Comprando pela vitrine abaixo você estará contribuindo com o meu trabalho e ajudando o blog a crescer.


Água Micelar o Que É e Seus Benefícios

A água micelar, diferente da água termal, apresenta a função de limpar a pele. Ela conta com pequenas partículas, “micelas”, que ajudam absorver toda a oleosidade e sujeira da pele. Suas principais funções são: limpar, purificar, suavizar e tonificar.

Esse produto é um ótimo aliado para peles sensíveis, visto que, normalmente não conta com ingredientes agressivos para a pele como álcool, conservantes e agentes químicos. Aliás, se você não se dá bem com demaquilante, a água micelar pode ser uma ótima opção.

 

Como Usar Água Micelar: 

Ela não só faz uma limpeza profunda na pele como também remove as impurezas e até maquiagem. Esse produto pode ser usado pela manhã e à noite, após lavar a pele com água e sabonete. Depois da aplicação, não é necessário enxágue. Utilize diariamente, sem problemas.

 

Escolha a Sua Água Micelar – Água Micelar Zanphy

A água micelar que uso e indico é a da Zanphy. Ela limpa, demaquila, hidrata, purifica, suaviza, tonifica e reequilibra a pele. Além disso, é dermatologicamente e oftalmologicamente testada. Isto é, passou por testes dermatológicos e oftalmológicos antes de ser comercializada.

Gosto bastante dela, pois, não deixa minha pele oleosa. Além disso, ela tem um preço super em conta. Gostou desse produto? Clique no botão abaixo da loja parceira aqui do blog, Época Cosméticos. Aliás, comprando por esse link você estará ajudando o blog a crescer.

Água Micelar Zanphy

agua micelar e agua termal diferença

Água Micelar Malakite – Elemento Mineral

Essa água micelar eu não testei, contudo, ela conta com ótimos ingredientes em sua composição. Por exemplo, ela apresenta ácido hialurônico, que ajuda manter a hidratação da pele. Além disso, possui Mala’kîte, ativo que auxilia no aumento das defesas celulares da pele.

É uma ótima escolha para peles sensíveis, já que é livre de parabenos, sulfatos e corantes sintéticos. Por fim, não contém ingredientes de origem animal na composição e não foi testada em animais. Gostou? Veja mais informações no botão abaixo.

Água Micelar Malakite

 

agua termal e agua micelar

Conclusão

As duas águas são completamente diferentes. Ou seja, uma hidrata e acalma e a outra limpa. Gostou desse conteúdo? Então você pode gostar de SkinCare Minimalista – Como Tratar Pele Muito Oleosa Veja também minhas dicas de maquiagem no meu Instagram:

Instagram

 

Por fim, não esqueça de conferir os produtos pelo link da parceria Época Cosméticos, além de você estar ajudando o Blog você terá descontos exclusivos pelo link. Acesse e confira:

Época Cosméticos

 

Bjo e até o próximo post.

5 thoughts to “Água Termal e Água Micelar É a Mesma Coisa?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *