Dicas de Maquiagem para Olhos Pequenos

Olá, Pessu! No post de hoje trago para vocês algumas dicas de maquiagem para quem tem olhos pequenos. Existem dicas e truques que podemos fazer em olhos pequenos para destacar mais a maquiagem e abrir o olhar. Abaixo separei 6 dessas dicas que acredito que sejam essenciais. Então, vamos lá?

 

6 Dicas de Maquiagem para Olhos Pequenos

  1. Aposte no Esfumado

  2. Lápis Preto Rente a Raiz dos Cílios É uma Ótima Opção

  3. Lápis Nude Também É Uma Boa Aposta

  4. Curvex, Máscara de Cílios e Cílios Postiços São Grandes Aliados

  5. O Mais Indicado É o Delineado Fininho

  6. Vale Apostar em Sombras Claras e Cintilantes

1 – Aposte no Esfumado

DICAS DE MAQUIAGEM OLHO PEQUENO

O esfumado é uma técnica de maquiagem que se adapta muito bem em olhos pequenos e pálpebra gordinha. No entanto, é ideal que você faça esse esfumado além do côncavo. Esfume bem a sombra e suba ela bem próximo às sobrancelhas para que ela apareça e se destaque no olhar.

Não sabe o que é côncavo? Veja sobre nesse post: Partes do Olho na Maquiagem – Blog da Andrielly

 

2 – Lápis Preto Rente a Raiz dos Cílios Inferiores É uma Ótima Opção

DICAS DE MAQUIAGEM OLHO PEQUENO

Lápis preto rente à raiz dos cílios inferiores vai abrir ainda mais o seu olhar. Se você passar o lápis preto na linha d’água seu olho poderá parecer menor. Então, aposte no lápis rente à raiz dos cílios e esfume ele para dar um acabamento ainda mais bonito.

 

3 – Lápis Nude Também É Uma Boa Aposta

 MAQUIAGEM OLHO PEQUENO

Utilizar lápis nude na linha d’água vai deixar o seu olhar mais aberto. Contudo, muitas mulheres não gostam do lápis nude, por esse motivo, uma boa opção é deixar limpinha a linha d’água e utilizar somente uma sombra marrom, ou mais escurinha, rente à raiz dos cílios inferiores.

 

4 – Curvex, Máscara de Cílios e Cílios Postiços São Grandes Aliados

Maquiagem olho pequeno

O curvex irá alongar e curvar os cílios. A máscara de cílios também vai auxiliar nesse processo. Os cílios postiços também são ótimos aliados, no entanto, evite utilizar modelos de cílios muito grandes. Cílios com tamanhos grandes podem fechar o seu olhar, em vez de aumentar.

5 – O Mais Indicado É o Delineado Fininho

 Maquiagem olho pequeno

Para quem gosta de um delineado e tem olhos pequenos, pode apostar em fazer um delineado bem fino. Quanto mais fino o delineado, mais seus olhos irão aparecer. Você também pode utilizar o “delineado esfumado”, uma técnica de make onde você esfuma o lápis de olho rente a raiz dos cílios superiores.

 

6 – Vale Apostar em Sombras Claras Cintilantes

DICAS DE MAQUIAGEM OLHO PEQUENO

Sombras escuras trazem profundidade no olhar. Se quiser utilizar uma sombra escura, utilize apenas no canto externo dos olhos. Para olhos pequenos, vale apostar em sombras claras cintilantes. As cores claras e cintilantes refletem a luz e ajudam aumentar o olhar.

Necessaire Minimalista

Se você gosta de maquiagem, mas não sabe quais produtos são essenciais para ter na necessaire, você vai gostar do meu novo e-book “O Guia Simples da Maquiagem Minimalista”. Nesse e-book ensino o passo a passo dos cuidados com a pele, e da maquiagem, e os produtos indispensáveis para você ter.

Quer conhecer mais sobre ele? Então, clique no botão abaixo e conheça mais.

O Guia Simples da Maquiagem Minimalista

 

Conclusão

Essas foram as 6 dicas de maquiagem para olhos pequenos. Espero que tenham gostado. Aliás, se você gosta de dicas de maquiagem me acompanhe no Instagram: https://www.instagram.com/andriellysuzani

As imagens desse post foram retirados do Pinterest, então, caso você seja dona de alguma delas me mande uma mensagem para eu te dar os devidos créditos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *