técnica de maquiagem baking

Conheça a Técnica de Maquiagem Baking

Você conhece a técnica de maquiagem baking ou já ouviu falar? Se você não conhece e nunca ouviu falar nessa famosa técnica, esse post foi escrito especialmente para você! Então vem comigo que vou te contar tudo sobre ela.

Essa técnica é muito utilizada pelas drags queens e ficou muito conhecida principalmente por ser usada por Kim Kardashian. Ela tem o intuito de deixar um acabamento perfeito na make.

 

técnica de maquiagem baking

 

O que É a Técnica de Maquiagem Baking?

A técnica de maquiagem “baking” nada mais é do que uma generosa camada de pó translúcido sobre a base ou corretivo que ficará “cozinhando” na sua pele. Isso significa que o pó ficará descansando na pele por alguns minutos antes de ser retirado.

Essa técnica pode ser feita não só na região abaixo dos olhos como também em outras áreas do rosto.

 

Qual a Vantagem da Técnica Baking?

A vantagem é o acabamento perfeito da make sem acúmulos de produto em linhas finas. Aliás, essa técnica se usada com um pó translúcido, cria um efeito iluminado na pele auxiliando no contorno.

No entanto, é necessário saber qual o melhor pó translúcido para a sua pele. Por esse motivo, preparei o post Pó Translúcido Solto Compacto e com Cor para sanar todas as suas dúvidas.

 

Quando Utilizar?

Você pode utilizar essa técnica não só em maquiagens profissionais como também para obter uma maior durabilidade da make no seu dia a dia.

Qualquer Pele Pode Utilizar?

Essa técnica faz um acabamento pesado, portanto, peles maduras ou secas podem não se dar muito bem. Pois, em vez de ficar com aspecto natural, pode acabar enfatizando as linhas e marcas do rosto.

 

Como Fazer

  • Comece aplicando a base
  • Em seguida aplique o corretivo mais claro nos locais desejados
  • Aplique uma generosa camada de pó translúcido em cima do corretivo
  • Deixe secar por 10 min
  • Retire o pó com um pincel fofinho

 

Conclusão

Agora que você conhece sobre essa técnica, me conta aqui abaixo se você usaria ela nas suas makes. Lembre-se de evitar usar em peles secas ou maduras. Afinal, não queremos ressaltar as nossas linhas do rosto, não é mesmo? Espero que tenham gostado desse post me siga no Instagram . Um bjo e até o próximo.

One thought to “Conheça a Técnica de Maquiagem Baking”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *