CORRETIVO COMO APLICAR

Tudo Sobre Como Usar Corretivo

Olá, pessu. Tudo bem? Hoje vamos falar sobre um dos itens mais utilizados na maquiagem, o corretivo. No post de hoje trago para vocês tudo sobre como usar corretivo na maquiagem. Como usar? Qual usar? Para que serve? Confira todas as respostas abaixo. Espero que gostem.

CORRETIVO COMO APLICAR

Para que Serve o Corretivo

O corretivo tem a função não apenas de camuflar e corrigir olheiras, manchas, marcas e espinhas, como também iluminar algumas partes do rosto. Para corrigir, normalmente, utiliza-se um corretivo na cor exata da pele. Para iluminar, utiliza-se um corretivo um tom mais claro que a pele.

No entanto, se sua pele tiver manchas com pigmentações diferentes deve-se usar um corretivo colorido. Por exemplo, espinhas vermelhas, usa-se corretivo verde. Abaixo te explico mais detalhes sobre como utilizar os corretivos coloridos.

 

Cobertura dos Corretivos

Você pode encontrar não só corretivos de baixa e média cobertura como também de cobertura alta. O corretivo de baixa e média cobertura, como o nome já sugere, oferece uma cobertura mais leve na pele. Desse modo, deixa a pele mais natural e cobre pouco as manchas.

Aliás, dependendo do corretivo, você pode construir camadas. Assim, ele ficará com cobertura mais alta. A alta cobertura cobre com mais eficiência as manchas. Porém, pode acabar marcando nas linhas de expressão. Esse corretivo é mais indicado para peles jovens.

 

Texturas dos Corretivos

Os corretivos faciais apresentam várias texturas, entre elas a textura líquida e cremosa. O corretivo líquido é indicado para a área dos olhos e peles maduras. Afinal, ele é mais fluido e tem menos chances de marcas em linhas de expressão.

Você pode encontrar esse corretivo não apenas em baixa e média cobertura como também de cobertura alta. O corretivo cremoso normalmente conta com alta cobertura. Desse modo, pode ser usado em maquiagens pesadas. Entretanto, essa textura possui mais chances de marcar nas linhas de expressão.

Além das texturas também temos o efeito, que pode ser hidratante ou matte. O efeito hidratante vai deixar a pele mais viçosa e aparentemente hidrata. Já o efeito matte vai deixar a pele opaca e sem viço. Aliás, o efeito matte tem mais chances de marcar em linhas de expressão.

 

Corretivo Como Usar

Comece limpando a pele e hidratando. Em seguida aplique a base. Por fim, aplique o corretivo onde necessário. Lembre de aplicar dando batidinhas e esfumando para não ficar marcado. Logo a seguir você encontra um vídeo, que preparei para você, explicando como usar o corretivo corretamente. Confira!

 

Corretivo Como Contorno

Além de todas as funções mencionadas acima, o corretivo pode ser um ótimo substituto do contorno. Para que você consiga fazer o contorno, o corretivo precisa ser mais escuro que sua pele. De 1 a 2 tons tons mais escuro já está ótimo.

Se você ainda não sabe como aplicar contorno, o vídeo abaixo pode te ajudar. Nele ensinei como utilizar contorno cremoso. Aliás, você pode fazer essa técnica não só com o corretivo, como também com base. Aproveita e já se inscreve no meu canal do Youtube 🙂

Corretivo Como Usar Casa Cor

O corretivo colorido pode ser usado exatamente na mancha que quer camuflar. Utilize pouco produto para não acabar deixando sua pele colorida kkk. Aplique o corretivo e depois deixe ele secar por alguns segundos. Por fim, aplique um corretivo, no tom da sua pele, ou base por cima para uniformizar.

  • Verde: camuflam vermelhidões (espinhas e rosáceas)
  • Amarelo: camuflam olheiras e manchas arroxeadas
  • Lilás: para manchas amarronzadas
  • Salmão: camufla tons azulados

Para facilitar o entendimento abaixo separei algumas perguntas frequentes sobre corretivo colorido.

Qual Corretivo Usar para Manchas Vermelhas?

O corretivo verde é o mais indicado para camuflar manchas vermelhas. Pode ser usado não só para espinhas como também rosáceas.

Qual Corretivo Usar para Olheiras Roxas?

O corretivo colorido amarelo é perfeito para camuflar olheiras roxas.

Qual Corretivo Usar para Melasmas?

O mais indicado é o corretivo lilás.

 

Corretivo Colorido e a Colorimetria

É entendendo sobre colorimetria que conseguimos entender porque cada corretivo colorido camufla cada coloração de mancha. Dito isso, se você ama o mundo das cores assim como eu, você pode gostar do meu e-book “Domine a Arte de Combinar as Cores na Maquiagem”.

Nesse e-book vou te ensinar como combinar as cores na maquiagem sem erro e vou te explicar tudo sobre colorimetria. Além disso, você também ganha um círculo cromático, ferramenta para combinar as cores, aí na sua casa. Acesse o botão abaixo e confira!

 

E-book

 

Corretivo É Antes ou Depois da Base?

Você pode utilizar da forma que se adaptar melhor. No entanto, por experiência própria, eu prefiro utilizar o corretivo cor de pele depois da base. Desse modo, você economizará produto. Contudo, se o corretivo for colorido, o recomendado é que seja antes da base.

 

Porque o Corretivo Craquela?

Normalmente isso acontece por dois fatores. Primeiro, devido à falta de hidratação. A pele precisa ser hidratada diariamente para se manter saudável. A hidratação é água para a pele. Por isso, se a pele não está hidratada, ela suga a água do corretivo, e isso causa o craquelamento.

Segundo, acúmulo de produto. Utilizar excesso de produto, base ou corretivo, também pode causar o craquelamento.

 

Corretivo Como Escolher

Você pode considerar todas as informações que mencionei acima. Além disso, você também pode verificar a composição do produto. Por exemplo, muitos corretivos são livres de parabenos, ingrediente muito utilizados nas composições. Contudo, esse componente pode causar alergias e irritações na pele.

Também temos as opções dermatologicamente testadas. Corretivos com essa vantagem são mais seguros, visto que, foram testados e aprovados por um dermatologista. Por fim, corretivos veganos e cruelty free. Opções cruelty free são livres de testes em animais.

As opções veganas são livres de testes em animais e livres de ingredientes de origem animal na composição. Abaixo separei o Corretivo Líquido Vegano da Vizzela para você conhecer. Ele conta com todas essas características que mencionei.

*Essa vitrine é link de afiliado. Comprando por ela você estará ajudando no meu trabalho.

Conclusão

Para corrigir ou camuflar manchas o corretivo é essencial. Contudo, além de escolher a textura ideal também é importante se atentar aos acabamentos. Para uma make natural corretivos líquidos e de baixa cobertura podem ser uma boa opção.

Em contrapartida, para makes pesadas o corretivo cremoso e de alta cobertura pode ser perfeito. Se você gostou desse post, compartilhe ele com um amigo ou amiga. Me siga no Instagram para ter acesso a diversos conteúdos de maquiagem: https://www.instagram.com/andriellysuzani

 

10 thoughts to “Tudo Sobre Como Usar Corretivo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *