Como Retirar a Maquiagem do Rosto sem Usar Algodão

Olá, pessu! Hoje quero compartilhar com você 4 formas de retirar a maquiagem do rosto sem usar algodão. Acredito que muitas pessoas, assim como eu, não gostam de utilizar algodão para retirar a make, seja por conta da sustentabilidade, por sensibilidade na pele ou até mesmo pela economia.

Eu aderi essas formas, pois, minha pele ficava irritada com o algodão. Depois que comecei a utilizar o cleasing-oil, o principal produto que utilizo, não tive mais esse problema.

como retirar a maquiagem do rosto

Como Retirar a Maquiagem do Rosto sem Usar Algodão

  1.  Cleasing Oil

  2. Toalha Demaquilante

  3. Ecopad

  4. Demaquilante em Creme 

Clesing Oil – Ótimo para Quem Tem Sensibilidade no Rosto

O cleasing oil é um óleo que retira a maquiagem. Diferente do demaquilante, ele não precisa ser aplicado com algodão. Para usar basta você colocar um pouco do produto na mão e logo em seguida aplicar em todo o rosto. Gosto de utilizar ele no banho, dessa forma, já tomo banho e retiro a make.

Amo usar esse produto, visto que, como dito acima, eu tenho sensibilidade na pele. Ele dispensa o uso de algum item que vai friccionar minha pele, dessa forma, ela não irrita. O meu cleasing oil preferido até o momento é o da Vizzela. Ele tem um bom custo benefício e é vegano e cruelty free.

Ele ficou muito conhecido e usado, contudo, só depois da “febre” que eu consigo comprar um kkk. Normalmente, ele tem um valor um pouco salgado, por isso, não consegui adquirir antes. Felizmente, a Vizzela, marca de produtos veganos que eu amo, lançou uma opção e eu consegui comprar.

Produtos veganos, não são testados em animais e nem apresentam ingredientes de origem animal na composição. No botão abaixo você encontra esse produto para comprar caso tenha interesse. Comprando pelos links abaixo você estará ajudando no crescimento do blog.

Cleasing Oil - Vizzela

 

Loção Demaquilante para Retirar a Maquiagem do Rosto sem Algodão

Nem todos os demaquilantes são iguais, alguns dispensam o uso do algodão. Como, por exemplo, a loção demaquilante da Cativa Natureza. Você pode utilizar esse produto facilmente sem o algodão. Esse produto, em particular, indico que seja usado para remover makes mais leves.

O modo de uso desse produto é parecido como o do cleasing-oil. Basta aplicar na mão e massagear o rosto para remover toda a maquiagem. Aliás, logo abaixo deixei um link da loção demaquilante da Cativa Natureza que eu uso e recomendo. Ele é cruelty free e vegano :).

Demaquilante - Cativa Natureza

 

Toalha Demaquilante – Ótima para Utilizar no Banho

É possível encontrar a toalha demaquilante. Ela também é uma ótima opção para ser usada durante o banho, já que você precisa umedecer ela com água morna. Um grande benefício dessa opção é que ela pode ser higienizada na máquina de lavar roupas. Dessa forma, ela pode ser reutilizada várias vezes.

Aliás, a toalha que eu uso é da marca Macrilan. Contudo, não tenho conhecimento se a Macrilan é uma marca cruelty free, ou seja, livre de crueldade animal. Por isso, não vou deixar nenhum link desse produto nesse post.

 

Ecopad – Mais Econômico que Algodão

Outra opção que gosto bastante é a ecopad. Ecopads são discos, normalmente, de crochê ou tricô, que servem como substitutos do algodão. Você pode encontrar essa opção também em outros formatos e materiais. Eles são ótimos, pois, também podem ser lavados e reutilizados.

Conclusão

Existem várias possiblidades de retirar a maquiagem sem utilizar o algodão, hoje trouxe 4 delas. Você já usou alguma dessas opções? Deixe nos comentários. Se você gosta de dicas de maquiagem, então, me siga no Instagram: https://www.instagram.com/andriellysuzani Aliás, também se inscreva aqui no blog para não perder nenhum post.

Você também pode gostar: Como Preparar a Pele para se Maquiar

One thought to “Como Retirar a Maquiagem do Rosto sem Usar Algodão”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *