maquiagem minimalista

Como Montar um Kit de Maquiagem Minimalista

Olá, pessu! Tudo bem com vocês? Hoje quero falar um pouco sobre como montar um kit de maquiagem minimalista. Em meio a tanto consumismo, vamos falar sobre como aproveitar ao máximo cada produto e como montar um kit de maquiagem que realmente você vai precisar e também usar.

O minimalismo na maquiagem tem como finalidade o uso de produtos essenciais. Não precisamos de 20 batons ou 8 tipos de bases, não é? Lembre-se, a maquiagem possui validade. Além disso, raramente você vai conseguir utilizar tantos produtos assim antes do vencimento, a não ser que você seja maquiadora.

 

maquiagem minimalista

 

O Que é Minimalismo

Antes de tudo quero te explicar o que é minimalismo, ou melhor, o que eu entendo sobre ele. O minimalismo é uma ferramenta que te auxilia na redução do consumo, elementos ou recursos, e te ajuda a focar no que realmente é importante para você.

Por exemplo, parar de comprar maquiagem por impulso e focar no que é realmente importante para você, como uma viagem dos seus sonhos. O minimalismo não só é um estilo de vida como também é uma ferramenta muito utilizada para alcançar objetivos e sonhos.

 

Como Montar um Kit de Maquiagem Minimalista

Vamos focar no que realmente é útil e essencial na maquiagem. Você pode ter no seu kit uma base, ou no máximo duas, caso você precise fazer misturinhas, 1 corretivo, se você se incomodar com as olheiras, 1 blush que pode ser usado para dar aquela coradinha nas bochechas e 1 pó.

Além disso, se você ama cores e gosta dos olhos maquiados, você pode ter uma paleta de sombras, lápis de olhos, que pode ser preto ou nude, e uma máscara de cílios, para dar aquele UP no olhar. O batom você pode utilizar não só como batom, mas também como blush.

O primer também é um produto super útil. Ele deixa a pele mais lisinha para receber a maquiagem e também ajuda proteger a pele. E por fim, também temos os pincéis. Os pincéis que provavelmente você vai utilizar com frequência são de pó, base, sombra, sobrancelhas e blush.

maquiagem minimalista

como montar um kit de pinceis minimalista

Conclusão

O minimalista está tomando muita força pelo conceito que há por trás dele. Me conta o que você acha sobre esse assunto aqui nos comentários. Você gosta de dicas de maquiagem? Então, me siga no Instagram: https://www.instagram.com/andriellysuzani.

Antes de ir, confira mais conteúdos aqui do blog. Vou deixar uma sugestão para você: Tudo Sobra Base para o Rosto. Gostou desse post? Então, compartilhe ele com um amigo ou amiga e se inscreve aqui no blog para não perder nenhum post. Um bjo. E até a próxima.

 

3 thoughts to “Como Montar um Kit de Maquiagem Minimalista”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *