Como Fazer para a Base Não Craquelar

Olá! Pessu. No post de hoje trago para vocês algumas dicas para não deixar a base craquelar. Você já fez aquela make maravilhosa e no final percebeu que ela estava toda craquelada? Existem motivos para isso ocorrer e técnicas para evitar que ocorra. Abaixo você encontra um pouco sobre isso. Confira!

 

Por que a Base Craquela?

Isso normalmente acontece por falta de hidratação na pele. Aliás, é por isso que as partes mais ressecadas do rosto, como nariz e abaixo dos olhos, são tão afetadas. Como o corpo, a pele também precisa de água, e o cosmético que vai fazer isso por ela é o hidratante.

Se sua pele não estiver hidratada, ela vai sugar a água contida na maquiagem, base ou corretivo. Por esse motivo, a base e corretivo começam a craquelar. Outro motivo é o excesso de maquiagem. Então, aposte no menos é mais, e evite que isso ocorra na sua make.

 

como fazer para a base não craquelar

Um dos motivos da base craquelada é a falta da hidratação, por isso, abaixo você encontra dicas de como preparar a sua pele para que isso não ocorra.

 

Limpe a pele

Aposte em produtos para seu tipo de pele para fazer a limpeza. Você pode usar sabonete facial, mousse facial, gel de limpeza ou água micelar para fazer essa limpeza da pele. Peles oleosas e mistas também podem apostar no tônico para equilibrar o PH da pele e limpar mais profundamente.

 

Hidrate a pele

Utilize hidratante facial para hidratar a pele. Você também pode utilizar uma água dermatológica antes do hidratante para potencializar o efeito. Normalmente, o ressecamento indica falta de água na pele e o hidratante vai ser o produto “chave” para evitar isso, então, aposte super na hidratação da pele.

 

Prepare a pele

Primer, sérum ou lágrimas de unicórnio para preparar a pele. Muitos primers além de minimizarem os poros também auxiliam na hidratação. Outro produto é o lágrimas de unicórnio, que é perfeito para as peles secas. Aliás, esse produto normalmente é um óleo que deixa a pele viçosa e iluminada.

 

Conclusão

Com essas dicas sua base vai ter menos chances de craquelar. Por fim, quer ver mais dicas como essa? Então, me siga no Instagram https://www.instagram.com/andriellysuzani/ Você também pode gostar: Como Usar Cada Pincel de Maquiagem

 

8 thoughts to “Como Fazer para a Base Não Craquelar”

  1. Sinto minha pele sempre oleosa, nunca está macia ou aveludada, nem falo nos brilhos, mas ao toque eu sinto que a pele esta meio pegajosa. Fui a dermo e ela utilizando um dos aparelhometros que ela usa para saber o estado da pele, deu, pasmem, pele seca nas extremidades e normal nas restantes partes. Por questoes hormonais e crises de ansiedade quando estou mais descontrolada minha roupa parece que saiu da maquina para secar o meu couro cabeludo escorre transpiracao fico com o cabelo todo molhado e a face levou um banho. Já tentei de tufo, maquiagem tratamentos dermatologicos e nao vejo melhoras, me sinto a roda a hora completamente sebosa, mas detesto a sensacao que os produtos para pele oleosa fazem em mim, fico repuxada, enrrugada e baça tipo pele de vovo, detesto bases mate por ficar parecendo um fantasma que colocaram cal em cima de mim para mumificar. Me ajudem por favor, já gastei muito dinheiro nesta fase da vida tenho que ser mais contida mas se der resultado nem que compre um produto por mês. me recuso de sair por vergonha, porque existe sempre um comentario mais maldoso, mas que aceito porque sao duras realidades. Podem me ajudar? Por favor umas dicas que eu considero porque acima de tudo vocês sabem o que fazem.Agradecida de coracao me notem, so estou pedindo ajuda que está por um fio muito leve para me trancar em casa pigando oleo. Que nojo, meu pai!

    1. Colega, tente usar produto para pele seca mesmo, ja que sua dermato disse que a pele está seca. As vezes a falta de hidratação na pele faz com que ela produza mais sebo pra compensar ai acaba ficando oleosa, ao inves de focar na oleosidade foque na hidratação. Limpe, passe um tonico e um hidratante todos os dias de manha e a noite

      1. Isso mesmo. A pele com falta de hidratação pode ficar bem oleosa. Indicado que nesse caso, quando a oleosidade é excessiva, siga todas as indicações do dermato. Pois, também pode ser hormônios ou algo mais complexo. Aí nesse caso, precisa de produtos diferenciados. Mas se for pouca pode ser realmente a falta de hidratação e cuidados. Muito obrigado pelo comentário Jackeline. Foi de extrema valia. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *