Como Disfarçar Espinhas Vermelhas com Maquiagem

Esconder as espinhas nem sempre é fácil, mas pode se tornar mais prático com a ajuda da maquiagem. Pensando nisso hoje trago para vocês todas as informações necessárias para você conseguir disfarçar espinhas vermelhas com maquiagem. Vamos lá?

corretivo verde espinha vermelha

 

Como Disfarçar Espinhas Avermelhadas

Geralmente, as espinhas são vermelhas e, para corrigir isso, o ideal é usar um corretivo com um tom mais esverdeado e que tenha uma cobertura mais espessa.

Aliás, você pode entender sobre os corretivos coloridos usando o círculo cromático e a colorimetria. Na colorimetria aprendemos que as cores complementares, se usadas juntas, se neutralizam. Por esse motivo as espinhas vermelhas são neutralizadas pelo corretivo verde.

 

Passo a Passo

1- Comece aplicando a base em todo o rosto. Caso a cor avermelhada da sua espinha não tiver sumido por completo, apenas com a base, você pode seguir para a próxima etapa.

2 – Aplique um corretivo verde pontualmente sobre a espinhas.

3 – Em seguida você pode aplicar um corretivo da cor da sua pele, em cima do corretivo verde. Aplique dando leves batidinhas. Contudo, cuidado para não arrastar o produto na sua pele.

4 – Finalize aplicando um pouco de base.

como camuflar espinhas vermelhas

Qual Corretivo Usar?

Você pode usar não apenas corretivos líquidos como corretivos cremosos. Os corretivos líquidos são ideais para peles maduras e secas. E os corretivos cremosos são ótimos para peles normais e mistas. Peles oleosas podem apostar nos corretivos oil-free e com acabamento matte.

 

Como Aplicar o Corretivo?

Você pode fazer a aplicação com os dedos ou com um pincel pequeno para corretivo. Dando sempre batidinhas a fim de não arrastar o produto na pele.

 

E-book Colorimetria

Como disse anteriormente, você pode entender a função de cada corretivo colorido com o auxílio da colorimetria, além disso, entendendo sobre o círculo cromático, ferramenta de combinar cores, você também consegue combinar tanto as cores da sua maquiagem quanto as cores da make com as cores da roupa.

 

Pensando nisso eu criei o e-book “Domine a Arte de Combinar as Cores na Maquiagem” onde te ensino tudo sobre a colorimetria na maquiagem. Clique aqui e saiba mais. https://andriellysuzani.com/circulo-cromatico-para-maquiagem

 

Conclusão

Se você seguir todo esse passo a passo você vai conseguir disfarçar espinhas vermelhas que tanto te incomodam, aliás, você pode fazer esse processo com qualquer mancha vermelha que aparecer na sua pele, não precisa necessariamente ser uma espinha vermelha ok?

Você gostou desse conteúdo? Então, você pode gostar de Pó Translúcido Solto Compacto e com Cor.  Um bjo!

 Vetor da imagem: png.tree
Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 10 outros assinantes

3 thoughts to “Como Disfarçar Espinhas Vermelhas com Maquiagem”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *