Como Comprar em Brechó – 6 Dicas Essenciais

Como Comprar em Brechó

Olá, pessu! No post de hoje trago para vocês algumas dicas para considerar antes de comprar em brechó ou bazar. Por quase 1 ano eu trabalhei em brechó, e ao longo desse tempo adquiri alguns conhecimentos bem úteis antes de escolher uma peça. Por isso, reuni essas dicas nesse post. Espero que gostem!

 

Como Comprar em Brechó

como comprar em brechó

Pesquise Sobre o Brechó Antes de Ir

Alguns brechós contam com nicho, ou seja, apresentam um estilo de roupa especifica. Por exemplo, é possível encontrar brechós vintages, modernos ou de luxo. Cada um deles apresenta peças especificas seguindo o seu estilo.

No brechó onde eu trabalhava as peças eram vintages, então, era possível encontrar cardigans antigos, jaquetas de couro, mom jeans, jaquetas jeans, vestidos de bolinha e muito mais. Por isso, se você preza por esse diferencial, é bom pesquisar antes de ir.

 

Pesquise a Procedência das Peças Antes

No brechó onde eu trabalhava, nós sempre lavávamos as peças e passávamos no vapor, todas eram higienizadas e limpas antes de serem vendidas. Contudo, brechós que fazem isso normalmente são mais caros, no entanto, eu gosto bastante deles, pois, gosto de adquirir peças já cheirosas.

Alguns não se preocupam com essa procedência e vendem as peças como receberam, essas opções são boas para quem busca pagar baratinho em uma peça. Os bazares também não costumam higienizar e lavar seus itens. A escolha entre um ou outro vai depender do seu gosto pessoal :).

 

Olhe com Calma Cada Peça

Agora que você pesquisou em qual brechó pretende ir e também viu se eles higienizam, ou não, as suas peças, chegou a hora de garimpar kkkk. É importante verificar cada peça com calma e paciência. Verifique se estão em bom estado, veja se apresenta alguma mancha ou rasgado.

Se a peça tiver zíper ou botão, verifique eles também. Veja se o zíper está funcionando, se não está emperrado. Esses detalhes fazem muita diferença. Olhe com cuidado a peça para não se arrepender depois, alguns brechós e bazares não deixam fazer a troca de roupa, após ter adquirido.

 

Experimente

Chegou a hora de experimentar a sua peça. Mas antes, verifique se no brechó ou bazar existem provadores. Alguns lugares não disponibilizam provadores, nesse caso, prefira adquirir somente peças que você consiga vestir por cima da sua roupa.

Compre uma peça quando tiver realmente certeza que serviu e que você tenha gostado. Eu já comprei peças que não serviram e devido a isso, nunca utilizei. Mesmo que o brechó, normalmente, seja mais barato, não saia comprando compulsivamente.

Prefere Roupas de Marca? Cuidado!

Existem muitas peças de roupas falsificadas, então, se você preza por peças originais, tome cuidado. Onde eu trabalhava os clientes traziam muitas peças para venda falsificadas (nós comprávamos peças de clientes para revender), e antes de aceitar aquela peça nós precisávamos saber se ela era original.

No entanto, isso não é uma tarefa fácil, é preciso ter conhecimento sobre como identificar uma peça falsificada. Por isso, se você quer comprar uma peça de uma marca de luxo especifica, busque informações de como identificar peças falsificadas daquela marca.

Outra alternativa é ir diretamente em um brechó de luxo que venda peças de marca, pois, normalmente, eles vão vender somente peças originais. Mesmo assim sempre é bom conferir a autenticidade da peça, existem ótimas imitações das marcas kkk

 

Em Tempo de Pandemia, Escolha os Brechós Online

Estamos passando por um momento que ir em um brechó, ou bazar, presencialmente não está sendo uma das melhores escolhas, por conta dos riscos da Covid, contudo, não precisamos ficar sem comprar aquela peça baratinha que estamos precisando.

Para ajudar nessa missão, temos os brechós online. É possível encontrar brechós no Instagram, grupos do Facebook, Olx, Mercado Livre, e o que eu mais gosto, Enjoei. Para comprar online sempre verifique as fotos e se possível peça as medidas e o tamanho da peça para o vendedor.

Conclusão

Essas foram as 6 dicas de como comprar em brechó, lembre-se de verificar a procedência da peça e também o nicho de brechó que mais combina com o seu estilo. Se você gostou desse post, você também pode gostar: 5 Hábitos Sustentáveis para Você Começar Hoje

Então, é isso! Me siga no Instagram para mais dicas: https://www.instagram.com/andriellysuzani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *