colorimetria na maquiagem

Colorimetria na Maquiagem

Olá pessu! O post de hoje é sobre um assunto muito importante na maquiagem que poucas pessoas têm conhecimento. O assunto de hoje é sobre colorimetria na maquiagem. Não sabe o que é colorimetria nem para que serve? Então, hoje vou te ajudar nesse assunto. Vamos lá?

 

O que é Colorimetria na Maquiagem?

É a teoria das cores aplicada à maquiagem, onde é possível encontrar cores que combinem entre si, com a finalidade de deixar a composição da nossa maquiagem harmônica aos olhos de quem vê.

Aliás, ela pode ser usada não apenas na combinação das sombras com o batom como também em um look completo, como, por exemplo, combinação da maquiagem com a roupa.

Com ela também é possível entender cada função dos corretivos coloridos, destacar a cor dos olhos e muito mais.

 

Porque Devemos Saber Sobre Colorimetria na Maquiagem?

  • Para saber harmonizar melhor as cores na make.
  • Para entender o subtom da base.
  • Entender os corretivos coloridos.
  • Combinar a maquiagem com a roupa.
  • e muito mais.

O Círculo Cromático

O círculo cromático é a ferramenta que vai nos ajudar na hora de entender sobre as cores e as combinações. É essa ferramenta que vai nos oferecer todas as combinações de cores possíveis. Ele tem as representações das cores primárias, secundárias e terciárias distribuídas em um disco e divididas de um lado em tons quentes e do outro em tons frios. Ele é um guia indispensável para combinar as sombras e entender sobre os corretivos coloridos.

 

 Imagem: jermapic.pw

 

É possível fazer várias combinações com o círculo cromático entre elas as combinações complementares, análogas, triádicas, quadrangulares, retangulares e monocromáticas.

A princípio hoje vou te falar sobre duas dessas combinações: a complementar e a análoga. Confira abaixo.

 

Cores complementares:

São as cores opostas no círculo cromático. São cores que criam contraste se usadas lado a lado.

Essa maquiagem é um exemplo de uma make com cores complementares. A cor oposta do azul é o laranja.

maquiagem complementar

Também usamos as cores complementares para neutralizar manchas. Por exemplo, o corretivo verde vai ajudar a neutralizar manchas vermelhas. Para olheiras mais azuladas o corretivo laranja que vai neutralizar e assim por diante.

 

Cores análogas:

As cores análogas são as cores do lado esquerdo ou direito da cor principal escolhida. Dão efeito de uniformidade na maquiagem. Por exemplo, se a cor escolhida é a vermelha as cores análogas da cor vermelha são o rosa e o laranja.

 

Imagem reprodução: truquesdemaquiagem.com.br

 

Um exemplo de maquiagem com cores análogas.

Essas foram apenas duas das possíveis combinações. Com a colorimetria é possível entender vários outros assuntos e fazer diversas outras combinações.

Além disso, com a colorimetria, não só conseguimos acertar exatamente o nosso subtom de base, se você não sabe o que é subtom de base indico que você leia esse post O QUE É TOM E SUBTOM DE PELE, como também nunca mais você vai ficar perdida na hora de combinar a sua make com a cor da sua roupa.

Se você gostou desse assunto e quer aprender muito mais sobre colorimetria, acesse o e-book Domine a Arte de Combinar as Cores na Maquiagem e aprenda tudo sobre esse maravilhoso mundo das cores.

circulo cromatico para maquiagem

Conclusão

Agora que você já sabe para que serve a colorimetria, tenho certeza que você, assim como eu, não vai saber mais viver sem ela. Imagine combinar todas cores sem complicações? E sem quebrar a cabeça com isso? Com o círculo cromático é possível. É maravilhoso! Ah! Aliás, você ganha de presente um círculo ao adquirir o e-book Domine a Arte de Combinar as Cores na Maquiagem. Acesse e confira.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 14 outros assinantes

5 thoughts to “Colorimetria na Maquiagem”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *