TEXTURA, ACABAMENTO E COBERTURA DE BASE

TIPOS DE BASE PARA O ROSTO E COMO ESCOLHER

Olá, pessu! Tudo bem com vocês? Vamos aprender tudo sobre base para o rosto hoje? Existem diferentes categorias de bases no mercado. Hoje vou falar para você sobre as principais texturas e formatos comumente encontrados. Então, vamos lá?

tudo sobre bases na maquiagem

  • Líquida – A mais encontrada e usada é a base líquida. Ela tem textura fina, fluida e líquida e pode ser usada em todos os tipos de pele. Essas bases são ótimas para serem usadas em peles maduras e secas, pois elas são mais difíceis de acumular e marcar em linhas de expressão.

Esse estilo de base é perfeita para ser usada no dia a dia por ficar natural na pele. Seu acabamento pode ser matte ou natural e pode ser encontrada com ingredientes hidratantes em sua fórmula.

  • Cremosa – A base cremosa detém uma textura mais densa e grossinha e por esse motivo é mais indicada para peles jovens. Por ser mais densa, essa base pode acumular e marcar nas linhas de expressão.

Normalmente possui alta cobertura, cobre bem as imperfeições, e é perfeita para ser usada em festas e eventos. Encontrada com acabamento matte ou natural.

  • Mousse – De alta cobertura, essa base é indicada para peles jovens e oleosas, pois, por ser grossa, pode acumular e marcar nas linhas de expressão. O ideal é que se use pouco produto para evitar que a pele fique com acabamento artificial.
  • Pó- Podendo ser encontrada como base em pó solta ou compacta, esse estilo de base é perfeito para maquiagens no dia a dia. Sua cobertura vai depender da forma que ela é aplicada. Se for com esponjinha a cobertura vai ficar de média a alta, se for com um pincel a cobertura ficará baixa.

Sua embalagem é super prática e pode ser levada na bolsa para retoques na maquiagem. Ela é indicada para peles normais e oleosas. Se sua pele é seca evite usar esse estilo de base.

Matte ou natural – Conheça os acabamentos

  • Matte – O acabamento matte é um acabamento sequinho que não deixa a pele com brilho. Ideal para peles jovens e oleosas. Esse acabamento costuma proporcionar uma maior durabilidade na maquiagem.
  • Natural ou Hidratante – Indicado para peles secas e maduras, esse acabamento deixa a pele com um viço natural sem deixar a pele seca. Esse acabamento costuma ter pouca durabilidade na maquiagem.
  • HD – Tecnologia High Definition foi desenvolvida especialmente para ser usada em maquiagens para fotos e vídeos. Esse acabamento deixa o aspecto da pele estilo photoshop e normalmente é com acabamento matte. Ótima base para ser usada em fotos e vídeos.

Cobertura das bases

  • Baixa – A cobertura mais leve de todas. Indicada para ser usada no dia a dia e em maquiagens mais leves. Normalmente não cobre a maior parte das imperfeições da pele.
  • Média – Cobertura mediana, já cobre mais as imperfeições do que a cobertura baixa. É a mais utilizada e é maravilhosa para maquiagens leves, mas que precisam de uma cobertura um pouco mais alta.
  • Alta – Indicada para ser usada à noite, festas ou eventos. Cobre a maior parte das imperfeições da pele. Essa base, se não usada com cautela, deixará a pele com aspecto de artificial. Ela pode ser diluída para obter maior naturalidade.

Passo a passo – Como aplicar base no rosto

Você pode aplicar base de várias formas: com pincel, esponjinha ou com a mão. Você pode começar aplicando a base do centro do rosto em direção às laterais. Lembre-se de sempre aplicar a base uniformemente e com leves batidinhas.

  • Aplicando com o pincel kabuki ou língua de gato a sua base ficará com cobertura mais alta na pele.
  • Com esponjinha gota ou com pincel duo fiber sua base ficará com cobertura mais leve e aspecto natural.

Como escolher a base certa para o rosto

Antes de comprar, sempre teste a base antes. Recomendo que você teste a base no pescoço, colo e mandíbula (nunca teste a base na mão ou braço). A base que sumir na sua pele será a sua cor ideal.

Tom da base – Como escolher o tom da base online

Indico que você teste a base na loja antes de comprar, a fim de que você não erre no seu tom. Porém, se você não puder ir até uma loja, você pode usar o site https://findation.com Ele vai te ajudar a escolher o melhor tom para você. Mas ainda assim pode não ser o tom ideal para você.

É um site em inglês, mas você pode traduzir ele. Nesse site você coloca as cores de bases que você já usa e ele vai te passar as bases similares àquela cor de outras marcas. É bem legal. Vale a pena conferir.

Qual a quantidade necessária de base para o rosto?

A quantidade ideal de base é o suficiente para cobrir o rosto todo. Pouca base no rosto pode apenas “manchar” a pele e muita base pode deixar um aspecto de  “reboco”.

Amarelado ou Rosado? Qual subtom de base é a ideal para mim?

Além das bases serem em tons claros, médios ou escuros, também existem os subtons das bases que são classificados em subtons quentes, frios e neutros ou base de subtom rosado, amarelado ou neutro.

Aliás, se a base não é do subtom correto da sua pele ela pode não combinar com você e ficar artificial.

Para você saber qual é o subtom da sua pele e qual o subtom de base correto para você eu recomendo o e-book “Domine a Arte de Combinar as Cores na Maquiagem” onde você aprende tudo sobre as cores na maquiagem e a colorimetria. Acesse: https://andriellysuzani.com/circulo-cromatico-para-maquiagem

circulo cromatico para maquiagem

Então, é isso. Espero que vocês tenham gostado desse post “TIPOS DE BASE PARA O ROSTO E COMO ESCOLHER”

Você também pode gostar: MAQUIAGEM OUTONO INVERNO 2020

Indicações de bases

Hoje trago para vocês 3 indicações de bases para você conhecer. Para facilitar a sua vida, ainda deixei um link para comprar o produto. O link é da minha lojinha da Magazine Luiza. Pode clicar sem medo <3 

base boca rosa
base líquida feels ruby rose
base fluida vult

Gostou desse conteúdo? Então me siga no Instagram e assine o Blog abaixo

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 10 outros assinantes

One thought to “TIPOS DE BASE PARA O ROSTO E COMO ESCOLHER”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *