base craquelada

BASE CRAQUELADA NO ROSTO – COMO EVITAR

Olá, pessu. Tudo bem com vocês? Você faz aquela maquiagem incrível e no final a sua base está toda craquelada no rosto? Se isso acontece com você, esse post vai ser a solução para o seu problema. Hoje vou te ensinar como evitar que a base fique craquelada no rosto. Então, vamos lá?

Antes de eu começar a falar sobre como evitar que a base fique craquelada no rosto eu preciso te falar qual a diferença entre a base craquelada e a base acumulada.

Base craquelada

A base craquelada geralmente acontece nas partes mais ressecadas do rosto como no cantinho do nariz e abaixo do olho. Quando seu corretivo ou base começa a esfarelar quer dizer que a base está craquelada.

Base acumulada

Diferente da base craquelada, a base acumulada, como o nome já diz, se acumula em algumas partes do rosto. Ela costuma se concentrar nas linhas de expressão.  Quando o corretivo ou base se acumulam nas pálpebras, nos olhos ou bigode chinês, é isso que chamamos de base acumulada.

Agora que você aprendeu a diferença entre elas vou te explicar o porquê que a base craquela e como evitar que isso ocorra na sua maquiagem.

Base craquelada no rosto – Por que isso acontece?

Ela normalmente acontece por falta de hidratação da pele. A nossa pele precisa de água e quando utilizamos hidratantes, ela absorve a água do hidratante. Mas, caso a gente pule esse passo da hidratação e já formos direto aplicando a base na nossa pele, ela tende a absorver a água do que é aplicado nela. Então, se colocamos a base sem a hidratação, ela vai absorver a água da base e isso vai ocasionar o craquelamento.

Base craquelada no rosto – Como evitar.

  • Hidrate sempre a pele antes de passar a base. Além de evitar que sua base craquele, o hidratante vai ajudar a proteger a sua pele e vai ajudar a evitar o envelhecimento precoce. Peles oleosas também precisam ser hidratadas. Veja esse post 10 DICAS PARA CUIDAR DA PELE OLEOSA
  • Evite exagerar no pó. O pó serve para selar a maquiagem, mas se usado exageradamente pode secar demais a nossa pele e isso pode ocasionar o craquelamento da base.
  • Não exagere na base e aplique ela de forma uniforme. Utilizar muita base e não aplicar ela de forma correta também pode contribuir para o craquelamento.

Hidratantes que eu indico:

Clique na foto e já adquira o seu.

Nivea Soft 98g


Nivea Creme 56g

 

Ebook

Ebook com dicas de saúde e beleza com 2 Bônus Exclusivo – Minicurso de AutoMaquiagem e Maquiagem para os olhos

 

dicas de saude e beleza

 

Então, esse foi o post de hoje. Se você tem dicas de como evitar que a base craquele ou ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários.

Você também pode gostar: CONTORNO E ILUMINAÇÃO NA MAQUIAGEM

Me siga no Instagram para aprender muitas dicas de maquiagem! https://www.instagram.com/andriellysuzani/

Então, é isso. Até o próximo post.

 

 

 

2 thoughts to “BASE CRAQUELADA NO ROSTO – COMO EVITAR”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *