BASE CRAQUELADA NO ROSTO – COMO EVITAR

Olá, pessu! Você faz aquela maquiagem incrível e no final a sua base está toda craquelada no rosto? Se isso acontece com você, esse post vai ser a solução para o seu problema. Hoje vou te ensinar como evitar que a base fique craquelada no rosto. Então, vamos lá?

Aliás, antes de começar a falar sobre como evitar que a base fique craquelada no rosto eu preciso te falar qual a diferença entre a base craquelada e a base acumulada.

base craquelada como evitar

Diferença Entre Base Craquelada e Base Acumulada

  • Base craquelada – A base craquelada geralmente acontece nas partes mais ressecadas do rosto como no cantinho do nariz e abaixo do olho. Normalmente, acontece por falta de hidratação. Quando seu corretivo, ou base, começa esfarelar, quer dizer que a base está craquelada.
  • Base Acumulada – Diferente da base craquelada, a base acumulada, como o nome já diz, se acumula em algumas partes do rosto. Ela costuma se concentrar nas linhas de expressão. Quando o corretivo, ou base, se acumulam nas pálpebras, nos olhos ou bigode chinês, chamamos de base acumulada.

Agora que você aprendeu a diferença entre elas, vou explicar o porquê a base craquela e como evitar que isso ocorra na sua maquiagem.

 

Base Craquelada no Rosto – Por que Isso Acontece?

Como dito acima, normalmente, acontece por falta de hidratação da pele. A nossa pele precisa de água, e quando utilizamos hidratantes, a pele absorve a água do hidratante. Se pularmos esse passo, e já aplicarmos a base, a pele vai sugar a água da base. Dessa forma, ocorre o craquelamento.

 

Base craquelada no rosto – Como evitar.

  • Hidrate sempre a pele antes de aplicar a base. Além de evitar que sua base craquele, o hidratante ajuda no combate do envelhecimento precoce. Peles oleosas também precisam ser hidratadas. Aliás, veja esse post SkinCare Minimalista – Como Tratar Pele Muito Oleosa
  • Evite exagerar no pó. O pó serve para selar a maquiagem, mas se usado exageradamente pode secar demais a pele, e isso pode ocasionar o craquelamento da base.
  • Não exagere na base e aplique ela de forma uniforme. Utilizar muita base, e não aplicar ela de forma correta, também pode contribuir para o craquelamento.

 

Hidratantes que gosto e indico:

Hidratante Davene. Amo esse hidratante. Gosto dele, pois, além de ser cruelty free, isto é, sem testes em animais, ele também é vegano. Produtos veganos são livres de ingredientes de origem animal em sua composição. No botão abaixo você encontra mais informações sobre ele.

Hidratante Davene - Magazine Luiza

 

Hidratante para a área dos olhos Hidrabene. Esse hidratante também é vegano e cruelty free. Além disso, o Sérum Concentrado Área dos Olhos Hidrabene também apresenta 20% de vitamina C, Ácido Ferúlico e Vitamina E na composição. Abaixo você encontra mais informações sobre ele.

Hidratante Área dos Olhos - Hidrabene

 

Então, esse foi o post de hoje. Se você tem dicas de como evitar que a base craquele ou ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários. Aliás, você também pode gostar no meu novo e-book “O Guia Simples da Maquiagem Minimalista” onde ensino como criar um kit de maquiagem, e cuidados com a pele, compacto e essencial para o dia a dia.

Confira ele nesse link: O Guia Simples da Maquiagem Minimalista. Me siga no Instagram para aprender muitas dicas de maquiagem! https://www.instagram.com/andriellysuzani/

 

 

2 thoughts to “BASE CRAQUELADA NO ROSTO – COMO EVITAR”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *