7 Dicas para Uma Maquiagem Leve e Natural

7 Dicas para Fazer Uma Maquiagem Leve e Natural

Olá, pessu! Hoje falaremos sobre Maquiagem Leve e Natural. Aqui você encontrará dicas, sugestões e truques para fazer uma make simples, bonita e natural. Além disso, no final do post, você pode conferir um vídeo explicando todas as dicas, na prática. Aproveite!

  • Prefira base de baixa cobertura

  • Utilize máscara de cílios em zigue-zague

  • Maquiagem Leve e Natural Aposte no Iluminador

  • Sobrancelhas Naturais Também É uma Boa Opção

  • Blush para Uma Maquiagem Leve e Natural

  • Cílios Volumosos

  • Lábios com Gloss

 

Prefira Base de Baixa Cobertura

Para uma maquiagem leve e natural aposte em uma base de baixa ou média cobertura. Além disso, você também pode optar por um BB Cream. O BB cream não só uniformiza a pele, como a base, como também hidrata. Além disso, ele oferece proteção contra os raios solares. Produto super prático.

Aliás, é importante se atentar também para o acabamento da base. O acabamento natural, como o nome já sugere, proporcionará uma pele mais viçosa e natural. Já o acabamento matte irá deixar uma pele sem brilho e viço, podendo também marcas as linhas de expressão.

Para conhecer um pouco mais sobre base acesse: Tudo Sobra Base para o Rosto

 

Utilize a Máscara de Cílios em Zigue-Zague

Se você gosta de deixar os cílios destacados aposte na máscara de cílios, faz total diferença na maquiagem. Contudo, cuidado ao utilizar, pois, se não utilizada corretamente, ela pode acabar “empelotando” os fios dos cílios. E esse efeito não fica tão legal.

Uma ótima dica é utilizar ela em zigue-zague, dessa forma, terá menos chances de ficar com aquele efeito de “patas de aranha”. Além disso, outra dica é usar uma escovinha de sobrancelhas, logo após ter aplicado a máscara. Isso ajuda tirar os excessos que podem ter ficado.

 

Maquiagem Leve e Natural Aposte no Iluminador

Se utilizado corretamente, o iluminador ficará incrível. Você pode utilizar ele acima do blush, na ponta do nariz, ponta do queixo e no arco do cupido. Para facilitar, abaixo você encontra uma aula que preparei explicando o passo a passo de como utilizar o iluminador corretamente. Confira!

 

 

Sobrancelhas Naturais Também É uma Boa Opção

Para não deixar a maquiagem pesada, aposte em sobrancelhas mais naturais. A dica é utilizar a sombra de sobrancelhas apenas no centro das sobrancelhas e esfumar. Desse modo, ela ficará natural. Além disso, prefira utilizar produtos que sejam próprios para as sobrancelhas.

Eu gosto, e utilizo, o quarteto de sombras da Dailus e o trio de sobrancelhas Mystic da Luisance. O trio Mystic acredito que saiu de linha, pois, não encontro mais com facilidade. Mas o quarteto Dailus sempre encontro online. Aliás, abaixo separei links para você conferir esse produto.

Quarteto Dailus - Americanas

 

Quarteto Dailus - Magazine Luiza

 

Blush para Uma Maquiagem Leve e Natural

A base, ou o BB Cream, podem deixar a pele um pouco pálida, dessa forma, é interessante utilizar um blush após usar esses produtos. O indicado é que se utilize o blush apenas nas maçãs do rosto. Mas, cuidado para não aplicar o blush como contorno.

Aliás, eu também gravei um vídeo sobre como aplicar blush corretamente. Nele eu explico como escolher o blush para cada tipo de pele. Além disso, ensino, na prática, como aplicar o blush. Confira! Aproveite e se inscreva no canal 🙂

 

Cílios Volumosos e Gloss para Uma Maquiagem Leve e Natural

Não quer utilizar sombra? Então, aposte em um lápis marrom rente a raiz dos cílios como se fosse um delineado e esfume. Esse truque dá a impressão de cílios mais volumosos e deixa a sua maquiagem com cara de make elaborada. Essa técnica também pode ser feita com o lápis preto.

Por fim, nos lábios aposte em um gloss, a tendência do momento é uma maquiagem mais iluminada, então, utilize um gloss por cima do batom ou utilize ele sozinho. Dica importante, se o gloss ficar grudento prefira utilizar ele com o cabelo amarrado. Vai por mim kkkk

Gravei um vídeo onde explico passo a passo cada uma dessas dicas. O vídeo está super legal, confira abaixo.

 

 

Conclusão

Essas foram as 7 dicas para fazer uma maquiagem leve e natural. Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com um amigo ou amiga. Gosta de ler dicas de maquiagem? Então, me acompanhe no Instagram: https://www.instagram.com/andriellysuzani. Espero que tenham gostado. Bjo!

 

4 thoughts to “7 Dicas para Uma Maquiagem Leve e Natural”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *