esfumado de olhos

4 Tipos de Esfumado de Olhos e Como Fazer

4 Tipos de Esfumado para os Olhos e Como Fazer Cada um Deles

Hoje quero compartilhar com vocês 4 tipos de esfumado para os olhos e como fazer cada um deles. Os esfumados que trouxe para vocês são: esfumado em “C”, esfumado em diagonal, esfumado pálpebra luz e também o esfumado simples preto. Então, vamos lá?

 

Esfumado em “C”

esfumado em C

O esfumado em “C” possui a característica de ser um esfumado, como o nome já sugere, feito com movimentos em “C”. Para fazer ele aplique uma sombra marrom clara no canto externo do olho em movimentos em “C”. Lembre-se de deixar bem esfumado e sem marcação.

Logo em seguida aplique um tom de marrom mais escuro que o primeiro para intensificar esse esfumado, também em movimentos em “C”. Depois vem a sombra mais escura. Aplique dando batinhas no canto externo. Por fim, uma sombra clara no meio ao canto interno do olho.

 

Esfumado Preto Simples

esfumado preto básico

O esfumado preto é o tradicional e, provavelmente, o mais pedido e amado. Parece ser difícil de fazer, mas com a prática cada dia vai se tornando mais fácil. O passo a passo dele é: aplique uma sombra marrom clara no côncavo do seu olho e esfume.

Logo em seguida aplique um tom de marrom mais escuro que o primeiro um pouco mais abaixo do primeiro esfumado. Isso vai criar um degradê. Depois vem a sombra mais escura em toda a pálpebra móvel. Esfume bem para não ficar marcado.

 

Esfumado Pálpebra Luz

esfumado pálpebra luz

Esse esfumado, dependendo de como é feito, pode ser muito delicado e elegante para várias ocasiões. Para fazer use um tom mais escuro para esfumar o canto interno e externo do olho. No meio da sua pálpebra utilize uma sombra mais clara. Aliás, você pode finalizar com pigmentos e glitters.

 

Esfumado para os Olhos – Esfumando em Diagonal

esfumado em diagonal

Por fim, um esfumado em diagonal. Para fazer utilize um tom mais neutro e claro do meio da pálpebra até o cantinho interno. Os tons podem ser nude, rosinha, dourado, entre outros. Utilize uma sombra intermediário da metade da pálpebra até o canto externo. E no final do canto externo utilize uma sombra mais escura.

 

Conclusão

Existem vários tipos de delineado para os olhos e nesse post reuni 4 deles. Veja mais dicas de maquiagem no meu Instagram: https://instagram.com/andriellysuzani  Você também pode gostar: Como Disfarçar Espinhas Vermelhas com Maquiagem

4 thoughts to “4 Tipos de Esfumado de Olhos e Como Fazer”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *