como usar primer na maquiagem

Razões para Utilizar Primer na Maquiagem

Olá, Pessu! Tudo bem com vocês? Hoje vamos falar sobre um produto de maquiagem que muitas pessoas possuem dúvidas e muitas não sabem para que serve. O assunto de hoje é sobre primer. Hoje trago para vocês 4 razões para utilizar primer na maquiagem. Então, vamos lá?

 

Primer para que Serve?

Antes de tudo preciso te falar para que ele serve. A principal função desse item é preparar a pele para receber a maquiagem. Além disso, ele não só pode aumentar a durabilidade da maquiagem como também pode amenizar os poros, proteger e controlar a oleosidade da pele. 

 

Razões para Utilizar Primer na Maquiagem

como usar o primer

O primer minimiza os poros, o que consequentemente auxilia no controle da oleosidade, afinal, com os poros mais fechadinhos a oleosidade pode ser controlada. Além disso, devido ao primer evitar a oleosidade e o suor da pele, ele vai proporcionar uma maquiagem intacta por muito mais tempo.

Ele também funciona como uma película que protege a pele dos danos causados pela maquiagem, impedindo que a base e outros produtos penetrem na pele. No entanto, esses benefícios podem variar, por isso, indico que você sempre verifique os diferenciais que a opção que você escolheu possui. 

 

Primer para Peles Oleosas e Mistas

Efeito matte, controle de oleosidade ou oil-free, isto é, livre de óleos, vão ajudar no controle do brilho da pele. Além disso, as opções que minimizam poros dilatados podem ser ótimas opções tanto para peles oleosas como para as mistas. Primer com adição de ativos hidratantes também são uma boa escolha.

 

Primer para Peles Secas e Maduras

Para esse tipo de pele é importante optar por produtos hidratantes ou que apresentam efeito glow. Alguns primers possuem adição de ativos hidratantes como vitamina E, ácido hialurônico, vitaminas, minerais, entre outros. Esses componentes vão proporcionar uma pele mais saudável e viçosa.

 

Prefira Primer Cruelty Free, Veganos e Livres de Parabenos

Outro ponto importante é observar se é um produto cruelty free, isto é, livre de crueldade animal. Os veganos são livres de crueldade animal e ingredientes de origem animal. Por fim, produtos livres de parabenos também são boas opções, visto que, esse componente pode desencadear alergias na pele. 

Aliás, os livres de parabenos são ótimos para peles sensíveis. Essas três questões são válidas para todos os primers. Para saber dessas informações basta verificar no rótulo do produto. 

 

Descontos na Época Cosméticos 

Agora o Blog possui uma nova parceria. Conseguimos descontos especialmente para seguidores na Época Cosméticos. Você pode acessar o link clicando aqui e conhecer todas as promoções e descontos exclusivos. *As promoções só são válidas por esse link. Clique e confira!

primer essence

 

Clique Aqui e Compre o Seu na Época Cosméticos 

 

 

Confira a Seleção de Primers Cruelty Free no Link Abaixo:

Primer e Finalizador Cruelty Free – Época Cosméticos

 

Conclusão

Lembre-se de preferir primers oil free ou matte para peles oleosas e primers com ativos hidratantes para peles maduras, secas e normais. Adquira o seu no meu link da Época Cosméticos, afinal, além de você estar ajudando o blog você também irá ganhar descontos exclusivos. 

2 thoughts to “Razões para Utilizar Primer na Maquiagem”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *