passos para cuidar a pele oleosa

10 Dicas para Cuidar da Pele Oleosa

A pele oleosa é muito comum entre as brasileiras. Por esse motivo, várias marcas desenvolveram produtos próprios para esse tipo de pele. Do mesmo modo, também existem vários cuidados com a pele que podemos seguir. Para te auxiliar melhor hoje trago 10 dicas para cuidar da pele oleosa.

passos para cuidar a pele oleosa

 

Por que a Pele É Oleosa?

A pele oleosa é causada pelo excesso de produção de sebo. Pode ser causada por diversos fatores como genética ou falta de hidratação.

 

10 Dicas para Cuidar da Pele Oleosa

 

cuidados com a pele oleosa

 

Limpe a Pele com Produtos Específicos para Ela

É indispensável limpar a pele oleosa com produtos específicos para ela, pela manhã e à noite. A princípio você pode fazer isso não só com sabonetes faciais como também com gel de limpeza.

Faça Esfoliação 1 x por Semana

De uma ou até no máximo duas vezes por semana, faça esfoliações suaves para remover as células mortas. Contudo, evite os esfoliantes caseiros, pois eles podem acabar machucando a pele.

Hidratação para Pele Oleosa

Essa pele precisa de hidratação para que as glândulas sebáceas não sejam estimuladas a produzir mais óleo. Aliás, hidratante oil-free e com efeito matte é uma boa opção.

Proteja

O uso diário do protetor solar é indispensável para todos os tipos de pele. O recomendado é optar por versões com toque seco e oil-free. Aliás, ativos que controlam o brilho também são ótimos.

Utilize primer

Dependendo do primer, ele pode ajudar a minimizar os poros e controlar a oleosidade da pele.

Retire a maquiagem no final do dia.

Dormir de maquiagem pode acabar obstruindo os poros e, com isso, há maior acúmulo de sebo. Dessa maneira, pode acabar surgindo acne e causando envelhecimento precoce.

Não tome banho com temperatura muito quente

Quando a água está muito quente pode acabar ressecando a pele e removendo a oleosidade natural. Dessa forma pode acabar incentivando o organismo a produzir mais sebo, o que traz ainda mais oleosidade. Portanto, sempre prefira água morna ou fria.

Beba água

A hidratação da pele também pode ser potencializada com a ingestão de líquido durante o dia.

Evite ambientes com ar-condicionado.

O ar-condicionado resseca o ambiente. Isso pode favorecer a desidratação da pele. Dessa forma a pele entende que precisa aumentar a produção de óleo.

Não lave o rosto muitas vezes ao dia.

A limpeza excessiva pode retirar a defesa natural da pele. A fim de proteger a sua pele, o organismo recebe a mensagem de que precisa compensar a perda de oleosidade e fabrica mais sebo, o que pode tornar a pele mais oleosa.

 

Produtos para Peles Oleosas

Abaixo separei 4 produtos para peles oleosas com boas avaliações na Internet. Aliás, deixei também o link de cada produto caso você queira adquirir algum deles.

produtos para pele oleosa

  1. Minéral 89 – Vichy 
  2. Gel facial hidratante antioleosidade – Granado
  3. Effaclar Concentrado – La Roche-Posay
  4. Studio Perfect – Ruby Rose

 

Dica Extra – Como Escolher a Melhor Base para Peles Oleosas

A base correta para peles oleosas também faz uma grande diferença ao finalizar uma make. Com a finalidade de facilitar para você, preparei um vídeo explicando como você pode escolher a base ideal para peles oleosas. Confira abaixo.

 

Conclusão

Por fim, seguindo esses 10 passos você pode conseguir minimizar o excesso de oleosidade. Contudo, se a oleosidade continuar em excesso procure um dermatologista. Esse profissional pode conseguir te auxiliar melhor.

Conheça meu Instagram: instagram.com/andriellysuzani

5 thoughts to “10 Dicas para Cuidar da Pele Oleosa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *